Marcadores:

10 Bichinhos que você não vai querer encontrar!

10° Mosca da Bicheira.


  Porque ter medo:
- Elas são terrivelmente feias;

- Elas têm apelidos horríveis como: Mosca nariz de ovelha ou Mosca estômago de cavalo;
- Se elas não botarem o ovo diretamente em você, elas botam o ovo em outro inseto, que acha você;
- A larva pode crescer em qualquer parte do corpo.


Nojento e fatal:
    Como dito, a larva cresce em qualquer lugar do seu corpo. Mas qualquer mesmo, até dentro do seu duto lacrimal ou dentro do seu cérebro. 


9° Lagarta (Lonomia obliqua).


       Esta lagarta  tem o corpo coberto por pêlos espinhosos 
que soltam um veneno poderoso. 
A substância inibe a coagulação do sangue das vítimas, 
e causa hemorragias que podem levar à morte. 
O bicho é comum no Brasil, 
principalmente nas regiões Sul e Sudeste 



8° Tocandira (Paraponera clavata).


     De cor preta, chega a medir 25mm de comprimento. Ocorre da Nicarágua à Amazônia, região onde é também conhecida como tucandeira, tucanaíra, formiga-agulhada, formiga-cabo-verde, formiga-de-febre, formigão e outros nomes.
    Dentro das matas, onde vive, a tocandira constrói ninhos subterrâneos na base das árvores, cujas copas utiliza para forragear. A maioria de suas atividades restringe-se ao período noturno. As picadas no homem causam manchas e calombos na pele, mal-estar generalizado e vômitos. A dor, profunda e penetrante, é sentida por períodos de 12, 24 ou até 48 horas. Compressas de água quente, na região atingida, auxiliam a difusão e conseqüente neutralização do veneno.




7° Vespa Mandarina.

     
     Junto com as abelhas, as vespas matam mais humanos que qualquer outro animal peçonhento. Das 500 espécies de vespa, cerca de 300 têm veneno. A mandarina atinge quase 5 centímetros e voa a 36 km/h. Para nossa sorte, é mais comum no Japão.

             Quanto ao veneno que fica dentro deste ferrão, ele não é dos mais mortais, mas mesmo assim é perigoso. Por eliminar uma grande quantidade de substâncias tóxicas em uma única ferroada, algumas mortes no Japão causadas por essas vespas já foram constatadas.
      

      Vítimas sobreviventes disseram que a dor causada pela picada da vespa mandarina assemelha-se a um prego em brasa enfiado na carne humana. Ainda assim, com tudo isso, há quem utiliza este animal na culinária.





6° Aranha armadeira.

         
Originárias da região sul-americana, com um corpo de 3,5 cm a 5 cm e pernas de até 17 cm de envergadura (fêmea)
        É considerada a aranha mais venenosa do mundo, segundo o Guiness Book, devido a potência do seu veneno de ação neurotóxico. No Brasil, é a segunda aranha que mais causa acidentes, perdendo apenas para a aranha-marrom, porém, ao contrário da Loxosceles, é extremamente agressiva, razão pela qual não se aconselha nem se permite sua criação em cativeiro.





5° Abelhas africanas.


         
Elas são muito mais agressivas que suas irmãs européias. As africanas atacam em número maior e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas pobres vítimas.         
        Acredita-se que o modo agressivo como os nativos africanos retiravam o mel, ateando fogo nas colônias, teria provocado a formação de um espírito tão guerreiro na espécie. Assim, as abelhas africanas ficaram tão preparadas para a autodefesa que percebem vibrações no ar a 30 metros de distância e já se sentem ameaçadas quando alguém chega a menos de 15 metros da colméia. 


      Quando atacam, podem perseguir sua vítima por mais de 1 quilômetro. De tão perigosas, passaram a ser conhecidas em todo o mundo como abelhas assassinas. O apelido não pegou à toa: desde a década de 50, mais de 1 000 pessoas já morreram por causa de suas picadas só no continente americano.


4° Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotus).


      
        Essa serpente praticamente só pode ser encontrada na Austrália. Ela é tão perigosa que uma só picada contém veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas ou 250 mil camundongos! 


Em nosso país, o ranking das peçonhentas é liderado pela coral-verdadeira (Micrurus sp.), uma parente distante da taipan. "Ambas pertencem à família Elapidae, que conta com 240 espécies altamente venenosas em todo o planeta, exceto na Europa", diz o biólogo Otávio Marques, do Instituto Butantan, em São Paulo.




3° Escorpião Deathstalker (Perseguidor de Morte).

       O escorpião Leiurus quinquestriatus, carinhosamene conhecido como citato acima, vive em várias regiões do mundo, do Norte de África até ao Médio Oriente, é sem dúvida nenhuma o mais perigoso e venenoso do mundo. A picada de uma destas criaturas pode ser extremamente agressiva e resultar em morte em apenas alguns segundos.





















Finalmente chegamos ás duas primeiras criaturas mais venenosas do mundo, Pela pesquisa que fiz não cheguei a conclusão qual das duas colocaria em primeiro lugar, então fica a critério de vocês caros leitores, Acho que ninguém vai querer chegar perto dessas belezinhas pra saber... 


Vespa do Mar (Chironex fleckeri).



        
     Tão bela como letal, a vespa-do-mar (Chironex fleckeri) é uma medusa cubozoária  famosa pelo poder catastrófico de seu veneno que é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, o que torna o resgate muito difícil. Somente um animal carrega veneno suficiente para matar aproximadamente 60 homens adultos.











       A vespa-do-mar só vive nas águas do Oceano Pacífico, seus tentáculos medem até 3 metros, e seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Seu veneno é liberado ao menor contato da pele com os tentáculos -mesmo que estes já não estejam mais ligados ao corpo da água viva-, ele se dissolve nos glóbulos vermelhos do sangue, causando parada cardíaca e respiratória.



Rã de dardo.

   Pois é essa pequena e indefeza rãzinha, adardo venenoso dourada , da América central e do Sul, com um venenozinho na pele, duas microgramas, que cabem na cabeça de um alfinete, matam por contacto (por contacto, não é necessário ingerir) um mamífero médio o grande. Ou seja, uma vaca, ou uma pessoa.



      Fala-se de casos de cães e galinhas que morreram por ter passado por cima de folhas pelas que tinha passado a nossa rã. Com 2 centímetros e meio de tamanho, calcula-se que tem veneno suficiente para matar 1.500 pessoas. Sabem de onde vem o seu nome? Os indígenas passam as pontas das suas setas ou dardos por cima dela, pela sua pele, para depois caçar com estas setas envenenadas.


    _________________________________________________________________

Então minha gente e isso é tudo. Espero que tenham gostado, comenten e ajudem a divulgar o blog, valeu. 


















0 comentários:

Postar um comentário